Ribeirão Preto / SP - domingo, 05 de maio de 2024

Atendimento diferenciado

Atendimento médico

 

 

Dr. Mozart Alves de Lima Furtado é médico formado há 19 anos com especialização na área de cardiologia, com título pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, e com grande experiência na área de emergências médicas.

            Procura atender a todos, de acordo com sua agenda, tendo como principais valores éticos a equidade, a compaixão, a responsabilidade, o respeito, a dedicação e a perseverança.

            Seu atendimento médico consta de uma avaliação inicial, com a realização de uma entrevista que costuma durar mais ou menos 50 minutos, composta da história da moléstia atual, do interrogatório sobre os diversos aparelhos, dos antecedentes pessoais e familiares e da pesquisa de fatores de risco para doenças cardíacas. Após esta etapa, o paciente passa por um exame físico e pela realização de um eletrocardiograma. A entrevista médica e o exame físico são os primeiros e mais importantes passos para se determinar a presença de algum problema de saúde. Após esta avaliação inicial e de acordo com os achados, podem ser ainda solicitados alguns exames complementares, como exames de sangue, Ecocardiograma, Holter de 24 h, MAPA entre outros, que fornecerão informações que auxiliam na confirmação do diagnóstico e na determinação do prognóstico.

            A atuação do médico como um profissional da saúde não se restringe apenas à cura das doenças manifestadas. A prevenção e a detecção precoce das doenças são também uma preocupação constante. Assim, algumas condutas podem muitas vezes ser propostas pelo médico, independentemente da presença de queixas específicas. Serão de caráter preventivo, estabelecidas de acordo com o perfil do paciente frente a protocolos já determinados.

            A assistência médica nem sempre se encerra no final da consulta. Muitas vezes há necessidade de se tirar dúvidas por telefone, emails, consultas de urgência no consultório ou mesmo atendimentos médicos no pronto-socorro ou durante internações. Este tipo de prestação de serviço se faz imperativo baseado no relacionamento de confiança que se estabelece entre o médico e o paciente. Após anos de seguimento, o paciente, quando passa por momentos críticos, deseja ser atendido pelo seu médico. Por não abandonar seus pacientes, esta dinâmica de atendimento faz, muitas vezes, com que a agenda do médico não seja seguida com a pontualidade por ele desejada. Atrasos no atendimento não ocorrem por descaso, destinação de pouco tempo aos atendimentos ou má vontade e sim devido a intercorrências ocorridas com outros pacientes, que necessitaram da sua ajuda imediata.

 

 Gratuidade:

Após a avaliação inicial todo atendimento que ocorrer no prazo de vinte e um dias será gratuito, excetuando-se os atendimentos realizados fora do consultório.

  

Atendimentos fora do horário de rotina:

Sempre que possível, estando disponível, atenderei meus pacientes fora do horário de funcionamento do consultório desde que a situação se refira a urgências, emergências ou casos especiais.